Âmbito da Intervenção
- Canal segregado com faixa de circulação de dois sentidos com largura de 7,00 m;
- 10 Paragens a adaptar face ao existente (totalidade das Paragens com 2 cais de passageiros, um por sentido);
- 1 Zona de Inversão de sentido e de carregamento elétrico, que será o términus do troço urbano Alto de S. João – Coimbra Cidade/Aeminium – Coimbra B;
- 5 Rotundas;
- 17 Arruamentos/ Interseções intervencionadas;
- Intervenções na rede de abastecimento de águas e drenagem, a cargo das empresas Águas do Centro Litoral, S.A. e Águas de Coimbra, E.M.
Benefícios
- Promoção da mobilidade sustentável, através da implementação de um serviço de mobilidade atrativo e competitivo, operado por autocarros elétricos, conduzindo à transferência modal para um modo de transporte energeticamente mais eficiente e com menores emissões GEE;
- Reforço da intermodalidade do sistema de transportes da região de Coimbra, criando condições de integração física, bilhética e tarifária;
- Reforço e promoção da ligação dos municípios de Lousã e Miranda do Corvo ao centro urbano de Coimbra sem transbordo, com condições de segurança e fiabilidade, reforçando a integração económica e social do território.
Financiamento Comunitário